Perguntas Frequentes

  1. O Arquivo Público do Estado do Espírito Santo emite Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito?

    Não. Podemos emitir o Registro de Entrada de Imigrante, cuja finalidade é certificar o desembarque do estrangeiro no Espírito Santo. Emitimos também Transcrições de Inteiro Teor, que é uma reprodução fiel do documento desejado, sem acarretar danos ao mesmo. As páginas são digitadas no computador de acordo com a grafia original do documento. A equipe do Arquivo Público copia ou transcreve, minuciosamente, as informações contidas no documento, dispondo-as em uma ordem idêntica à original para que a certidão tenha o devido valor jurídico.


  2. É possível dar entrada na Dupla-Cidadania pelo Arquivo Público do Estado do Espírito Santo?

    Não. Podemos ajudar no processo dando suporte nas pesquisas dos imigrantes que desembarcaram no Espírito Santo. Para solicitar tal benefício é preciso entrar em contato com o Consulado do respectivo país.


  3. Na base de dados do Projeto Imigrantes Espírito Santo constam apenas informações dos imigrantes que desembarcaram no Espírito Santo?

    Sim. Para os imigrantes que desembarcaram em outros estados sugerimos procurar informações no Arquivo Nacional, cuja sede fica no Rio de Janeiro, ou em instituições locais destinadas a este fim. Também não constam informações de brasileiros.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard